Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral

Iluminados pelo mantra: “O Espirito do Senhor repousa sobre mim!” realizou – se a reunião do Conselho Diocesano de Pastoral, no Centro de Treinamento de Líderes –CTL de Ruy Barbosa, no dia 10 de setembro de 2019, com a presença do Bispo Dom André De Witte, Sacerdotes, Religiosas, Diácono, Seminaristas, leigos(as) e os coordenadores das pastorais e movimentos.

Após acolhida e oração inicial, foi feito um trabalho em grupo para repassar as Orientações Diocesanas no que se refere aos sacramentos de Iniciação a Vida Cristã e a dimensão das atribuições dos leigos (as), em vista da construção do Plano Diocesano de Pastoral. Em seguida houve avaliação da Romaria Vocacional Diocesana ocorrida em Alagoas no dia 25 de agosto de 2019.

Muitos aspectos positivos, desafios e sugestões foram socializadas. Um evento que deixou marcas para toda a Diocese: para quem conheceu Alagoas pela primeira vez, visitantes, filhos da terra, os que deram sua vida pela Diocese bem como, para os que já são frequentes nesse espaço sagrado.

Muita emoção e gratidão. As coordenações das pastorais e movimentos fizeram os comunicados e encaminhamentos de seus serviços. Dom André na sua generosidade e simplicidade fez seus agradecimentos e encerrou – se a reunião com a oração do Pai Nosso.