Primeiro dia da Missão em Tapiramutá

Às Santas Missões da Diocese de Ruy Barbosa na Bahia, neste ano de 2018, está acontecendo na Cidade de Tapiramutá nos dias 09 a 15 de Julho, conta com 111 missionários de diversos locais da Bahia e do Brasil que vieram fazer os trabalhos missionários em cerca de 11 comunidades da região Paroquial. Os trabalhos serão direcionados pelo tema: “Juntos na Missão Permanente” e o seu lema é: “em Cristo Somos todos Irmãos” (Mt 23, 8).

Às 8hs da manhã deu-se a chegada dos missionários, que foram muito bem acolhidos, com um delicioso café da manhã, cheio de animação e com muita alegria, e, nesse clima de animação e alegria, tanto em rever alguns missionários e fazer novas amizades, deu-se início às Santas Missões, com a oração inicial organizada pela equipe paroquial de Tapiramutá.
Após a oração inicial, tivemos uma apresentação da realidade social, cultural e parte histórica da cidade, que foi muito bem apresentado pelos professores. A Paróquia apresentou a realidade Eclesial do município. Tivemos a apresentação do Padre Osvânio, Missionário do Sagrado Coração, de Minas Gerais, que falou sobre a espiritualidade dos missionários.
Durante a tarde voltamos às 15hs com a Missa celebrada por Dom André e co-celebrada por vários padres. Ao término da missão foram divididos os missionários e enviados para os seus locais de missão. Com a chegada dos missionários nas comunidades, estes foram muito bem recebidos com muita alegria e ao mesmo tempo, cada comunidade preparou uma celebração de acolhida dos missionários, que foi preparada pelos seminaristas.

Podemos dizer que o 1º dia da missão foi marcado com muita alegria, podemos ver isso com os nosso próprios olhos a alegria de receber as Santas Missões, um clima de muita leveza e tranquilidade entre eles. Portanto, toda equipe de acolhida, de credenciamento, de distribuição dos materiais, enfim, todos estão de Parabéns, executou com grande eficiência e eficácia o trabalho desempenhado. Meus Parabéns a todos de Tapiramutá e a Equipe diocesana das Santas Missões, pela organização, logística, em especial na figura do Padre Carlos Fontinele.
Que Deus abençoe a todos nesta missão.
Muita Paz, Alegria, Fé, Esperança em Cristo Jesus.

#pascomdiocesana

Reunião da Equipe das escolas com as diretoras de cada unidade de ensino