Paróquias celebram dia de Corpus Christi

Como vem acontecendo em todos os eventos desde o início da Pandemia do Covid-19, a festa de Corpus Christi foi celebrada com missa transmitida pela internet e restrita apenas para os celebrantes.
Após as missas também aconteceu a carreata com Jesus Sacramentado pelas ruas de cada cidade.
Confira abaixo as fotos por paróquia:

Paróquia São José em Várzea da Roça/BA

Todos os anos realizamos a confecção dos tapetes com as crianças, jovens e outras pessoas que partilham seus dons com disposição e alegria! Devido a situação de Pandemia que estamos vivendo, esse ano não foi possível realizar esse momento com todos, evitando aglomerações! Por isso, tivemos a ideia com as catequistas de levar desenhos sobre a história de Jesus para algumas crianças e adolescentes, com todo a segurança deixamos nas casas e depois que eles pintaram nós recolhemos e fizemos o tapete. Foi dessa forma que eles participaram, em casa e em segurança!
A programação seria a Santa Missa e logo após a procissão com o Santíssimo no carro pelas ruas da cidade. Mas infelizmente, tivemos que cancelar, devido o fato do padre residir em Mairi e não conseguir sair para celebrar aqui em Várzea, por causa das restrições de saída e entrada em Mairi!
A equipe litúrgica realizou a celebração da palavra e celebrando a Solenidade de Corpus Christi!

Paróquia Imaculado Coração de Maria – Boa Vista do Tupim

A paróquia Imaculado Coração de Maria – Boa Vista do Tupim, realizou o Corpus Christi Solidário, onde foram arrecadados alimentos e matérias de limpeza para serem doados às pessoas carentes do município.
Os tapetes de Corpus Christi este ano foram abrilhantados com os desenhos feitos pelas crianças da catequese. A Igreja Matriz e comunidades da zona urbana permaneceram abertas, das 10h até às 18h, para que as pessoas pudessem levar os produtos alimentícios e de limpeza e também Adorar a Jesus na Eucaristia.

Paróquia São Francisco de Assis de Várzea do Poço-BA

A Paróquia São Francisco de Assis de Várzea do Poço-BA, celebrou a Solenidade de Corpus Christi na manhã desta quinta-feira, às 8h, com a Santa Missa, presidida pelo Padre Claudio e participação das Irmãs Salvatorianas, a qual foi transmitida pelas redes sociais.
Após a Santa Missa, o Padre Cláudio, em cima de um carro, empunhando o ostensório com o Santíssimo Sacramento, e acompanhado de uma carreata de fiéis, percorreu várias ruas da cidade dando a bênção do Santissimo sobre todos. Todo o percurso foi embalado com diversas músicas católicas, levando muita emoção e renovação espiritual aos fiéis que, neste tempo de pandemia, vivem o distanciamento social.

Paróquia Santa Luzia, Macajuba-BA

A celebração do Corpo de Cristo lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.
Na Paróquia Santa Luzia a missa Solene pela manhã foi transmitida, logo após o Padre Fred passou pelas ruas da cidade com o Santíssimo Sacramento para que todos da comunidade pudessem fazer seu momento de adoração. A igreja permaneceu aberta até às 14:00h .
 “Sacramento de Jesus Cristo e da sua Igreja”! Vinde, todos, adoremos e rendamos graças ao Senhor .

Paróquia Nossa Senhora das Dores – Mairi

Solenidade de Corpus Christi na Paróquia Nossa Senhora das Dores – Mairi.
Ocorreu a Santa Missa na Igreja Matriz, presidida pelo pároco Pe. Carlos Fontenele, transmitida pela página do Facebook da paróquia e pela Rádio Comunitária Mairi Fm.
Houve também a procissão pelas ruas da cidade, onde tivemos três paradas para um benção especial: primeiro foi na Policlínica Nossa Senhora das Dores, onde está funcionando a Central COVID; Delegacia; e por último no Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães; e ao retornar para a Igreja Matriz, houve uma benção pra toda a cidade.
Durante o percurso da procissão, fiéis fizeram altares em suas portas, para aguardar a passagem do Santíssimo.

Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição- Pintadas-BA

“Eu sou o Pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente.” Jo 6,51

Todos os anos realizamos a confecção dos tapetes onde algumas pessoas da paróquia partilham seus dons. Esse ano devido a este momento de pandemia que estamos vivendo, não foi possível fazer como nos anos anteriores; pensamos de realizar uma carreata com o Santíssimo Sacramento, mas devido alguns casos já em nossa cidade, decidimos evitar aglomerações. Assim organizamos a passagem do Santíssimo Sacramento em algumas ruas; e pedimos aos paroquianos que na frente da suas casas organizassem altares com imagem, plantas nas ruas onde o Santíssimo iria passar, foi emocionante e muito lindo. Visitamos os cinco setores paroquiais. Foi assim que pudemos ver a participação e emoção de cada um!
A programação foi a seguinte: Às 16:00 horas: a Santa Missa e logo após, o translado e benção do Santíssimo a nossa querida paróquia.

Paróquia São Francisco de Assis de Várzea do Poço-BA