ORDENAÇÃO DIACONAL

Sem mim, nada podeis fazer! (Jo 15,5)

Ao som do hino povos de reis assembleia santa, entoado pela equipe de canto na Catedral de Ruy Barbosa, Paróquia de Santo Antônio, as 16 horas do dia 18 de maio de 2019, realizou-se a Celebração Eucarística de Ordenação Diaconal dos seminaristas Fred  Figueiredo Santana Suzart  e Cláudio Gonçalves da Silva

Entre os presentes estavam os sacerdotes das paróquias que compõem a Diocese, diácono, religiosos(as),leigos(as) membros das diversas comunidades, alem de familiares e amigos. Logo após a proclamação do Evangelho e homilia, os seminaristas firmaram o propósito de consagração a Deus e de servir ao Povo, prometendo obediência ao Bispo e a seus sucessores. Prostrado ao chão, em sinal de entrega absoluta a Deus, o Clero e toda a comunidade cantaram a Ladainha de todos os Santos, rogando a intercessão de todos eles. Ajoelhados, Dom André de Witte impôs as mãos sobre a cabeça dos seminaristas, e proferiu em seguida a Prece de Ordenação, consagrando-os como Diáconos.

Em seguida, Fred e Claudio  acolheram os paramentos entregues por seus pais, a estola diaconal e a dalmática impostas pelo, representante do Presbitério. Já paramentados, o neo-diácono recebeu do Bispo o livro dos Evangelhos, do qual foi constituído mensageiro; foi cumprimentado pelos padres, diáconos e familiares e, logo após, serviu ao altar durante a liturgia eucarística.

Encerrado o momento da Comunhão, Fred e Claudio agradeceram todos os presentes, familiares,paróquias onde fizeram estagio pastoral, bispo Dom André, formadores, reitor do seminário Bom Pastor  e concluiu os agradecimentos com o lema diaconal escolhido por eles: Sem mim, nada podeis fazer! (Jo 15,5)