NOVIÇOS JESUÍTAS MARCAM ALEGRIA DA CASA DA CARIDADE DE PORTAS ABERTAS

Hoje (26) pela manhã, o bispo diocesano, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, celebrou em comemoração aos 80 anos de fundação da Casa da Caridade no mundo. Pela primeira vez a missa, na Casa da Caridade, foi celebrada de portas abertas, com a presença do bispo e da comunidade, Dom Estevam reforçou a importância da vacina, e que graças à vacinação é possível reabrir as portas.

A Diocese está recebendo, em missão, três noviços Jesuítas, que ficarão por um mês na Casa da Caridade, vivenciando e testemunhando o amor e o serviço ao próximo.

Durante a homilia, o bispo lembrou o dia de Cosme e Damião, dois Santos católicos, médicos, que se dedicaram ao cuidado com o próximo:

“Quem cuida como eles do próximo, está cuidado do próprio Cristo. Cosme e Damião cuidaram tanto do povo e diziam: fazemos isso porque somos de Cristo. Jesus ficou conhecido e amado, porque todos viam que não eram apenas homens que faziam caridade, mas faziam por causa de Cristo, porque enxergavam Cristo no próximo”.

Na Casa da Caridade os Jesuítas podem, assim como Cosme e Damião, vivenciar esta experiência de enxergar Cristo em cada um dos moradores.

 

Últimas Notícias