MEMBROS DA PASCOM PARTICIPARAM DO ENCONTRO REGIONAL DA PASTORAL DA COMUNICAÇÃO

Durante os dias 13, 14 e 15 de Setembro ocorreu em Salvador o Encontro Regional da Pascom do Regional NE3, com o tema:

“Somos membros uns dos outros”

Das redes sociais à comunidade humana, e contou com a presença de representantes das (Arqui) Dioceses da Bahia e Sergipe.

A Diocese de Ruy Barbosa foi representada pelos jovens: Fabrício Santos da Paróquia Imaculado Coração de Maria ( Boa Vista do Tupim), Felipe Macedo da Paróquia Santa Luzia ( Macajuba) e Jamile Mascarenhas da Paróquia Nossa Senhora do Rosário ( Itaberaba). Na sexta (13), a noite após a oração inicial houve uma palestra sobre a 53° Mensagem do Papa Francisco sobre o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2019 “Somos membros uns dos outros”. No sábado (14), pela manhã houve uma reunião com os Sub – regionais para avaliar o ano que passou. Logo após, uma palestra com Suely Temporal sobre Teoria e prática do gerenciamento de Crise.

A tarde aconteceu o City Tour onde foi visitado as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), juntamente com uma palestra sobre os Preparativos para a Canonização de Irmã Dulce e para finalizar o sábado, missa na Igreja do Senhor do Bonfim – Festa da exaltação da Sta. Cruz. No domingo (15), após a missa, Mirrail, coordenador da Pascom no Regional Nordeste 3 e Patrícia, secretaria da Pascom Nacional, trouxeram um painel com o “Panorama do trabalho da Pascom no Regional NE 3” e para finalizar o encontro foi feito o Planejamento de 2020 a nível Regional e Sub-regiões.