Festejos Juninos em nossa Diocese

Junho, o mês dedicado a Natividade de São João Batista. São João é conhecido como o “Santo Festeiro” e nesse dia são realizadas muitas festas conhecidas popularmente como Festas Juninas, comemorações marcadas por danças e pratos típicos. O Dia de São João é celebrado em 24 de junho por ser a data tradicionalmente atribuída ao seu nascimento. São João é considerado o santo mais próximo de Cristo, pois além de ser seu parente de sangue, Jesus foi batizado por João nas margens do rio Jordão.
O São João é uma das principais figuras das festas juninas. O Dia de São João também é marcado pela culinária, com várias comidas e doces típicos. Em nossa Diocese, diversas Paróquia celebraram os festejos juninos. Confira!

II Forriquial da Paróquia Senhor Bom Jesus – Piritiba. 16/06/2018

III Arraiá paróquial de Mundo Novo – 16/06/2018

II Arraiá da paróquia Nossa Senhora da Conceição Miguel Calmon- junho 2018

Arraiá da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Tapiramutá – junho 2018

Nova Redenção

Foi com muita animação que a Pastoral da Juventude do Meio Popular através do grupo de jovens JUCE – Juventude Católica Esperança, e com a colaboração da Catequese, da Pastoral da Criança e de toda a comunidade católica que a Paróquia São Sebastião comemorou as Festas Juninas em Nova Redenção… Houve quadrilha improvisada, brincadeiras diversas como a corrida com saco, dança da laranja, correio elegante da amizade, rifa do bolo secreto, e não faltou comida típica para alimentar a animação dos paroquianos e visitantes.
Que além de São Sebastião, Santo Antônio, São João e São Pedro nos abençoem e até o próximo Arraial da Juventude de todas as idades.

Grande Forró Paroquial no dia 30 para os Adultos…..e na tarde do Domingo tivemos o Arraiá da Catequese, com muita diversão, brincadeiras, animação e muita Alegria

Arraia da Catequese no dia 01 Julho