Encontro Segue-me é realizado em Ruy Barbosa

“Eu quero a Tua vontade Senhor, ser livre e viver o Teu amor”

(Música: Quero tua vontade – Missionário Shalom).

Segue-me, é o chamado que Deus faz a cada batizado e batizada. E, assim, começou mais um encontro vocacional na Diocese de Ruy Barbosa, com o Tema – Vocação Cristã: Chamado a Santidade. Entre os dias 17 a 19 de março de 2017.

A caminhada começa quando damos o primeiro passo. Na maioria das vezes custamos para dar o primeiro passo, colocamos barreiras e temos medo, para onde podemos chegar. Mas Deus é sempre o porto seguro, é o barco resistente e o leme que nos direciona para os melhores lugares.

Ao longo do encontro tivemos a presença de muitas Religiosas, Seminaristas, Padres e o nosso Bispo Dom André de Witte, e claro, sem esquecer deles e delas, nossos vocacionados e vocacionadas de várias paróquias de nossa diocese. Eles foram interpelados por muitas perguntas, como: Qual é o projeto de Deus para mim? Qual é o sentido da minha vida? Ter a coragem para se questionar, já é um grande passo.

O tema deste encontro fez com que todos se colocassem no mesmo barco, pois todos (as) são chamados a ser santos. Pelo nosso batismo, Deus nos chama à Santidade. Antes de qualquer escolha que façamos, seja qual for o caminho que tomemos, não devemos, de forma alguma, esquecer que somos chamados a nos assemelharmos ao nosso Deus que é Santo.

Em algum momento de nossa vida iremos nos perguntar: Sou feliz agindo e vivendo dessa maneira? E de algum jeito teremos que buscar essa resposta em Deus. Pois só em Deus temos o repouso de nosso coração, como nos diz Santo Agostinho: “Fizeste-nos, Senhor, para Ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não repousar em Ti”. Não tenhamos medo de buscar a santidade, porque a maior barreira que possa surgir na caminhada é quando nós mesmos colocamos.

Jesus te chama: Segue-me, cabe a você responder: Eis-me aqui Senhor!

Ir. Jéssica Marcela Lourenço (Salvatoriana, Várzea da Roça/BA).

Sem Título-1

Confiram nossas fotos: