DOM ANDRÉ: Uma saudação de Aparecida

Caros Irmãos e Caras Irmãs,
Uma saudação de Aparecida.

Na pressa de não demorar mais em enviar uma primeira mensagem da AG-Assembleia Geral em Aparecida esqueci o ponto principal! Antes do muito “fazer” vem o “ser”.

Aquela pauta de tantos trabalhos a serviço da missão evangelizadora da Igreja do Brasil é enfrentada num evento eclesial extraordinário: um encontro fraterno dos bispos do Brasil. Os que estão na ativa são convocados; os eméritos convidados. No primeiro dia assinaram presença: 347 bispos e administradores diocesanos, sendo 35 bispos eméritos; 24 assessores, 16 secretário(a)s executivo(a)s dos Regionais e 9 representantes de Organismos ligados à CNBB.

Entretanto os grupos já apresentaram suas observações sobre o Estatuto da CNBB e sobre o tema central. Houve uma sessão com o Sr. Núncio, outra dos Regionais. Sábado a tarde e este domingo de manhã tivemos nosso retiro pregado por Dom José Luís Ascona, Bispo Prelado Emérito de Marajó, com Celebração Penitencial presidida por Cardeal Orani João Tempesta de Rio de Janeiro e encerrada com a Missa no Santuário presidida por Cardeal Odilo de São Paulo e onde também estava no grupo dos bispos que celebram o jubileu de 25 ou 50 anos de Ordenação Presbiteral ou Episcopal. Nesta tarde tranquila posso preparar o que pretendo partilhar da parte da CPT, inclusive, junto com Dom João Muniz da Prelazia do Xingú, a respeito de Padre Amaro, perseguido como antes Irmã Dorothy e que foi preso em Anapú. Para amanhã esperamos a votação do tema central e também a eleição dos nossos representantes no Sínodo da Juventude.

Não somente a nossa Igreja Particular, mas a Igreja de todo o Brasil conta com a oração de todos para esta Assembleia Geral e com a  participação na missão que nos é confiada

Um abraço fraterno, em Cristo sempre.

+ André

 

Liturgia Diária
Parceiros que nos apoiam
Curtam Nosso Facebook
Cúria

No CTL (Centro de Treinamento de Líderes) de Ruy Barbosa Rua Antônio Novais s/n, Folga, Ruy Barbosa.
(75) 3252-1001

Economato

Segunda a Sexta Feira das 09:00hs às 12:00hs e 14:00hs às 17:hs.
Tel. 075/3252.2106

Chanceler

Atendimento na Quarta Feira das 09:00 hs às 12:00hs.
Tel. 75 99234 0257 / 99820 5286