DIA NACIONAL DA JUVENTUDE – DNJ

No dia 28 de outubro de 2019, na Praça São Sebastião em frente a Catedral de Ruy Barbosa, realizou o grande evento Diocesano, Dia Nacional da Juventude – DNJ, com a presença das 23 paróquias que compõem a Diocese. Estavam presentes padres, religiosas, leigos, leigas e a juventude com toda sua energia e alegria. No primeiro momento os participantes foram acolhidos pela coordenação do evento em seguida houve abertura com o tema:

“Juventude e políticas públicas : uma história nos chama à civilização de amor e o lema: Eu vim para que todos tenham vida” (João 10,11).

No segundo momento houve a celebração da eucaristia, trazendo presente a reflexão sobre as políticas públicas que foi o tema da Campanha da Fraternidade 2019. O flash mob animou o povo de Deus, “esquentando o pé”, mexendo com o corpo com uma coreografia afinada e rítmica.

Para fechar esse quadro teve o testemunho vocacional do seminarista João Pedro. Após o retorno do almoço, o Padre Carlos Marçal fez uma breve reflexão sobre o tema do DNJ. Houve também o terço das missões, seguida de animação e as apresentações dos zonais: Zonal 1(Itaberaba), zonal
II (Mundo Novo), zonal 3( Várzea do Poço).

Para animar e dar mais dinamicidade ao evento, houve o show com o Som das comunidades. Para finalizar foi feito o sorteio de um celular. Os participantes foram enviados em missão para suas paróquias com a bênção final.

“Juventude é a bandeira do amor!

Equipe da PASCOM DIOCESANA!