CONVITE PARA ORDENAÇÃO SACERDOTAL DO DIÁC. ROQUELINO

convite-ordenacao-sacerdotal

O Diácono Roquelino dos Santos Lomes (https://goo.gl/SZ5XXw) convida toda Diocese para sua ordenação sacerdotal. A Solene Celebração Eucarística será realizada no dia 11 de dezembro de 2016 às 10h no Ginásio de Esportes Drª Verbena Maria Ramos Cunha, na cidade de Ruy Barbosa.

biografia_site-01

Roquelino dos Santos Lomes, nasceu no povoado do Morro das Flores no Município de Ruy Barbosa, no dia 16 de agosto de 1988, embora tenha sido registrado errado ficando um ano mais velho. Ele viveu a infância e adolescência, descobriu a vocação como chamado ao serviço.

“Na minha experiência de fé tive muitas dúvidas, cheguei a pensar em ser protestante, ainda frequentei um período, mas depois deixei e não quis mais participar de nenhuma igreja. Então, um dia chegou na minha casa uma Irmã, chamada Clemilda, convidado os jovens para participaram do curso de crisma, pela alegria dela eu disse sim, mas não com muita convicção. Fui o primeiro dia gostei e fiquei, recebi o sacramento e permaneci na comunidade, pouco tempo depois eu era um dos membros do conselho da comunidade, mas tarde fui catequista de crisma, animador do grupo de jovens e ministro da palavra. Fui incentivado a entrar no seminário em 2006 pelo Pe. Vitório, mas, disse a ele que não era o momento e não me sentia chamado. Em 2008, com a ajuda do Pe. Gabriel Carlote fiz o processo de discernimento, no ano seguinte, 2009 fui morar em Baixa Grande para fazer o propedêutico, em 2010 fui para o Seminário Bom Pastor em Feira de Santana, terminei o curso em 2015, em 2016 vim morar em Ipirá para fazer o estágio pastoral e aqui vivi a experiência do diaconato. Olhando este percurso vejo sempre os sinais de Deus que coloca sempre pessoas para nos falar em seu nome. A vocação sacerdotal é uma vocação, que se resume no ato de amor e amor como sacrifício e doação. Deus que nos chamou nos ajude a viver com fidelidade, e que continue chamando a outros, pois a messe é grande e poucos os operários”.