CONVITE DE DOM ANDRÉ PARA ROMARIA VOCACIONAL

A Diocese de Ruy Barbosa está em festa, dois jubileus. Uma graça de Deus.  60 anos de historia e caminhada da Diocese de Ruy Barbosa; 25 anos de Episcopado de Dom André.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. A nossa querida Diocese de Ruy Barbosa celebra com júbilo ação de graças pelos 60 anos da sua caminhada na qual nos é dado participar. Da minha parte já 25 anos, como seu quarto bispo diocesano. Vamos marcar este Ano Jubilar com um grande evento, a

ROMARIA VOCACIONAL DIOCESANA

Aceitem nosso convite de participar nesta Romaria e venham aumentar a alegria pelo encontro e reencontro do(a)s que estão e do(a)s que já estavam juntos na caminhada.
Data: 25 de agosto 2019

Local: Alagoas, Itaberaba-Ba
8:00 Acolhida e animação – Itaiba
8:30 Mística de abertura e memória da criação da Diocese.
9:00 Caminhada (1 parada na pedra do silêncio).
10:00 Chegada a Alagoas
10:30 Missa Solene
12:00 Almoço.
13:00 Memória da Diocese
 Pessoas que doaram a vida;
 Espaços sagrados;
 Prioridades e opções pastorais
 O atual rosto da diocese.

14:00 Show Musical
15:30 Homenagem à diocese.
16:00 Envio

O povoado de Alagoas é conhecido por muitos como “Alagoas de Maria Milza”, “Maezinha”, que lá viveu e faleceu em 1993. Como aconteceu durante a vida dela, até hoje tem uma multidão de romeiros, até de longe, que vem comemorar Maria Milza e celebrar a Festa de Nossa Senhora das Graças
Com Nossa Senhora damos graças a Deus pelos 60 anos de caminhada da nossa Diocese até este Ano Jubilar. Dela ouvimos a orientação vocacional que ressoa desde as bodas de Cana: “Façam tudo o que Ele (Jesus) disser”. Com a intercessão de Nossa Senhora pedimos copiosas bênçãos de Deus para a missão que continua: o novo plano pastoral que estamos elaborando, o bispo coadjutor que estamos esperando, a missão evangelizadora na qual queremos avançar em sintonia com nosso Papa Francisco e a CNBB:
EVANGELIZAR
No Brasil cada vez mais urbano,
Pelo anúncio da Palavra de Deus,
Formando discípulos e discípulas de Jesus Cristo,
Em comunidades eclesiais missionárias,
À luz da evangélica opção preferencial pelos pobres,
Cuidando da Casa Comum e
Testemunhando o Reino de Deus rumo à plenitude.

Na co-responsabilidade, um abraço fraterno, em Cristo sempre.

• André De Witte
    4º Bispo da Diocese de Ruy Barbosa