CHILE: Papa consola policial ferida em queda de cavalo

À exemplo do Bom Samaritano, o Papa interrompeu o seu trajeto em Iquique e foi até a policial ferida com a queda do cavalo.

Cidade do Vaticano

Um incidente após a Missa celebrada no Campo Lobito, enquanto o Papa passava pela cidade de Iquique, chamou a atenção dos milhares de chilenos que queriam saudar o Papa. Uma militar dos “Carabineros del Chile” caiu do cavalo, lesionando-se. Francisco, ao perceber o ocorrido, desceu do papamóvel e foi até ela, para demonstrar a sua proximidade.
Tudo foi muito rápido. Na passagem do papamóvel, dois carabineiros mantinham o cavalo no chão, segurando-o pelas rédeas. Repentinamente ele levantou-se e a jovem militar, que estava na ela, caiu, gritando de dor. Francisco reagiu imediatamente. Pediu para que o motorista parasse o papamóvel, desceu e percorreu à pé os poucos metros que o separavam da policial estendida no asfalto, enquanto as equipes de socorro entravam em ação.

Médicos do séquito papal intervêm

Entre os primeiros a prestar socorro, justamente os médicos do séquito papal, que se certificaram da presença dos sinais vitais. A militar reagiu positivamente. Segundo avaliaram, caso tivesse caído de costas as consequências teriam sido muito graves. Rapidamente chegaram também os socorristas chilenos, que a colocaram em uma maca para leva-la ao hospital. O Papa Francisco permaneceu próximo dela todo este tempo, abençoando-a também com um beijo paternal na testa.
O que chama a atenção e fica de ensinamento deste incidente, foi a atitude do Santo Padre, que prontamente, com discrição e cuidado, aproximou-se para saber das condições da policial ferida e confortá-la.
Em suas homilias e pronunciamentos, costuma citar a Parábola do Bom Samaritano, que ao ver um homem ferido e caído na beira da estrada, para e o socorre.

VEJA O VÍDEO

 

Liturgia Diária
Parceiros que nos apoiam
Curtam Nosso Facebook
Cúria

No CTL (Centro de Treinamento de Líderes) de Ruy Barbosa Rua Antônio Novais s/n, Folga, Ruy Barbosa.
(75) 3252-1001

Economato

Segunda a Sexta Feira das 09:00hs às 12:00hs e 14:00hs às 17:hs.
Tel. 075/3252.2106

Chanceler

Atendimento na Quarta Feira das 09:00 hs às 12:00hs.
Tel. 75 99234 0257 / 99820 5286