Celebrar a alegria dos missionários que chegam

Depois de meses de preparação, reuniões, formação para as comunidades e lideranças, iniciamos hoje dia 9 de julho nossa Missão Diocesana, aqui na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, com o Tema: Juntos na missão permanente, e o Lema: “Em Cristo somos todos irmãos” Mt 23,8. Já sentimos com a chegada dos missionários uma força, uma energia que toma conta de todos. De fato, sentimos essa ação do ruah de Deus em nosso meio.

Aqui ficaremos uma semana, visitando as famílias, celebrando nas comunidades, visitando as escolas, hospital e delegacia, reuniremos jovens, crianças e adultos, todo povo de Deus para uma escuta apaixonada do evangelho, com o objetivo de gerar o encontro pessoal com Jesus Cristo, e assim acontecer a aquele processo: encontro, conversão, seguimento e missão. Sabemos que esses dias serão mais que uma simples semana missionária, é um momento ímpar para toda nossa Diocese. Um encontro entre conhecidos e estranhos, entre o diverso, encontro de culturas e realidades tão ricas que vivenciamos aqui, aquilo que é o sinal mais perfeito de Deus, uno e trino, diverso, mas perfeito na unidade.

A celebração eucarística de envio dos missionários Presidida pelo nosso bispo Dom André, marca a ida daqueles que vão em nome da Igreja anunciar o Evangelho, nela também somos alimentados pelo corpo e sangue de Jesus Cristo, para que fortalecidos por este alimento salutar possamos com firmeza tornar Cristo conhecido e Amado. Na saída para as comunidades assistimos e participamos da alegria dos missionários encontrando os animadores das comunidades numa troca de sorrisos e abraços.

Liturgia Diária
Parceiros que nos apoiam
Curtam Nosso Facebook
Cúria

No CTL (Centro de Treinamento de Líderes) de Ruy Barbosa Rua Antônio Novais s/n, Folga, Ruy Barbosa.
(75) 3252-1001

Economato

Segunda a Sexta Feira das 09:00hs às 12:00hs e 14:00hs às 17:hs.
Tel. 075/3252.2106

Chanceler

Atendimento na Quarta Feira das 09:00 hs às 12:00hs.
Tel. 75 99234 0257 / 99820 5286