Carta a Dom Estevam

Ruy Barbosa, 17 de abril de 2020.

À V. Ex.ª Rev.mª Dom Estevam dos Santos Silva Filho,

Saudações Pascais, no Cristo ressuscitado!

Iniciamos o dia 15 de abril de 2020 com a notícia da acolhida do pedido de renúncia de Dom André de Witte, pelo Papa Francisco e no mesmo ato, a sua nomeação para bispo titular da Diocese de Ruy Barbosa.

Nós da Coordenação da Pastoral Presbiteral, da Coordenação Diocesana de Pastoral, presbíteros, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas, coordenações leigas de pastorais, movimentos e serviços e todo o povo de Deus desta Igreja Particular de Ruy Barbosa, expressamos nossa gratidão a Dom André pelo seu profundo testemunho de fé, incansável espírito de serviço e profetismo ao longo destes 25 anos de pastoreio em nossa Diocese, cujo jubileu episcopal celebramos no ano passado de 2019, juntamente com o jubileu de nossa diocese (60 anos de sua criação).

Dom Estevam, redemos graças a Deus por sua generosidade e docilidade em acolher este chamado de Deus por meio da Santa Mae Igreja, a ser o 5° Bispo da Diocese de Ruy Barbosa. Nós o acolhemos de coração aberto e com imensa alegria.

Ao recebermos sua primeira mensagem, dirigida aos nossos diocesanos, fomos alegrados pelo seu propósito de assumir o Projeto Pastoral aprovado na última Assembleia Diocesana, pois este foi um longo, laborioso e gratificante trabalho realizado, desde as bases de nossas pequenas comunidades, em espírito de responsabilidade e sinodalidade, cujo fruto foi colhido na já referida assembleia. Alegramo-nos também pelos pontos elencados pelo senhor como prioridades, um deles e sem dúvida fundamental, o de fixar  nossa atenção no que é essencial.

Com profundo desejo de comunhão, responsabilidade e sinodalidade queremos continuar caminhando juntos para o melhor desta querida diocese, em vista do Reino de Deus.

Num só coração, elevemos nossas preces ao Deus da vida, a Maria, serva do Senhor, sob a égide de Santo Antônio, padroeiro diocesano, de modo a trabalharmos unidos “para que todos tenham vida e vida em abundância” (Jo 10,10).

Com fraternais saudações,

Pe. Erivaldo Gomes de Almeida
Coordenador Diocesano de Pastoral

Pe. Antônio Carlos de Jesus Fontenele
Coordenador do Conselho Presbiteral

Frei Gilberto Antônio Barcarol
Vice-Coordenador do Conselho Presbiteral

Liturgia Diária
Parceiros que nos apoiam
Curtam Nosso Facebook
Cúria

No CTL (Centro de Treinamento de Líderes) de Ruy Barbosa Rua Antônio Novais s/n, Folga, Ruy Barbosa.
(75) 3252-1001

Economato

Segunda a Sexta Feira das 09:00hs às 12:00hs e 14:00hs às 17:hs.
Tel. 075/3252.2106

Chanceler

Atendimento na Quarta Feira das 09:00 hs às 12:00hs.
Tel. 75 99234 0257 / 99820 5286