BASÍLICA SANTA CLARA DE ASSIS, VISITADA POR DOM ESTEVAM E DEMAIS BISPOS DO REGIONAL NE3

Dom Estevam realizou hoje (18/05) uma visita a Basílica de Santa Clara, fundadora da Ordem das Damas Pobres (Clarissas), que fica na cidade de Assis, na Itália. Nesta basílica se encontra, em uma cripta de vidro, o corpo de Santa Clara, que permanece intacto desde o século XI, e o crucifixo de São Damião original.
Santa Clara de Assis, (Chiara D’Offreducci), nasceu no ano de 1194, em Assis, Itália. De família rica, seu pai, Favarone Scifi, era conde. Sua família vivia em um palácio na cidade, tinha muitas propriedades e até um castelo.
Clara desde jovem já tinha a fama de muito religiosa e recolhida. Aos 18 anos ela fugiu com uma amiga para encontrar São Francisco de Assis, vendeu tudo, inclusive seu dote para o casamento e distribuiu aos pobres.
Santa Clara de Assis morreu em Assis no dia 11 de agosto de 1253, aos 60 anos de idade. Um dia antes de sua morte, ela recebeu a visita do Papa Inocêncio IV, que lhe entregou a Regra escrita por ela aprovada e aplicada a todas as monjas.
Na hora de sua morte ela disse: “Vá segura, minha alma, porque você tem uma boa escolha para o caminho. Vá, porque Aquele que a criou também a santificou. E, guardando-a sempre como uma mãe guarda o filho, amou-a com eterno amor. E Bendito sejais Vós, Senhor que me criastes”.
O Papa mandou enterrá-la na Igreja de São Jorge, onde São Francisco estava enterrado. Em 1260, depois de construída a Basílica de Santa Clara, ao lado da Igreja de São Jorge, seu corpo foi transladado com todas as honras para lá.
Em peregrinação à tumba de Santa Clara de Assis, os bispos do Regional Nordeste 3 rezaram pela Paz no mundo.
(Fonte Bibliográfica: Cruz Terra Santa )
🚩CÚRIA: No CTL (Centro de Treinamento de Líderes) de Ruy Barbosa Rua Antônio Novais s/n, Folga, Ruy Barbosa.

Últimas Notícias