Agradecimento de Dom André pela ação de graças pelos 50 anos da Ordenação Presbiteral

Caros Irmãos e Caras Irmãs,

A todos e todas que, de longe ou de perto, na oração e com bonitas palavras via Facebook, Site da Diocese e outros meios, tomaram parte na Ação de Graças pelos 50 anos da minha Ordenação Presbiteral um “Muito Obrigado” de coração.

Em 3 semanas de “férias” na Bélgica tive a alegria de celebrar na minha paróquia de origem uma “Missa Brasileira” de Ação de Graças. Já faz muitos anos que Padre Rafael, Missionário do Sagrado Coração, conterrâneo da mesma paróquia, que trabalhou muitos anos no Brasil, preparou o coral que, mesmo depois da morte dele, continua firme. No dia 6/7/1968 fui ordenado juntamente com 2 irmãos na paróquia vizinha, sede do decanato. Agora concelebramos com alguns padres amigos, Dom Luc, o bispo da Nossa Diocese Irmã e Dom João De Bie, que foi Reitor do Seminário de Salvador.

Houve também uma celebração na Diocese de Gent com 17 padres ordenados no ano 1968. E ainda pude participar da Ação de Graças na Paróquia de Padre José Floren, amigo do tempo de seminário e hoje Reitor do Santuário Padre Ibiapina em Santa Fé na Paraiba.

Voltei em tempo para a Missa do Envio dos 114 missionário(a)s da nossa Missão Diocesana que acontece nas 26 comunidades de Tapiramutá. Ao final, no domingo 15/07 teremos uma grande celebração vocacional onde acontecerá a Ordenação Diaconal do seminarista Walmir de Ipirá, o envio da jovem Alessandra de Tapiramutá para o Mosteiro das Monjas Agostinianas Recoletas em Guaraciaba-Ceará e ainda a comemoração diocesana dos meus 50 anos de Ordenação Presbiteral.

Por tudo Deus seja louvado. Levo as intenções de todo(a)s para o altar pedindo copiosas bênçãos do Senhor. O meu abraço fraterno, em Cristo sempre.

+ André De Witte

Últimas Notícias