Aconteceu mais uma edição do encontro vocacional SEGUE-ME

Cerca de 60 jovens representaram 15 paróquias dos 3 zonais da Diocese de Ruy Barbosa. Foi mais uma edição do encontro vocacional segue-me que todo ano acontece, e, neste 2º semestre aconteceu nos dias 03 e 04 deste mês vocacional no CTL de Ruy Barbosa, organizado pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV).

Através do SAV, estes jovens buscaram um aprofundamento vocacional e discernimento espiritual com estes momentos de oração, reflexão e silêncio.
O encontro teve a assessoria de Irmã Vilma de Boa Vista do Tupim, que buscou refletir sobre o encontro pessoal com Deus, usando como ícone, a Samaritana, buscando conhecer o dom de Deus na vida de cada jovem, isso é uma forma de ajudar a dar as respostas com firmeza que eles procuram.

O encontro Iniciou na sexta feira (03) com a acolhida no local, onde teve a mística inicial e recordação do encontro anterior junto com a introdução ao tema.
No Sábado pela manhã houve a oração matinal e em seguida irmã Vilma ajudou a partir do texto bíblico de Jesus com a Samaritana, refletindo como está sendo este encontro pessoal com Jesus. Ele que toma a iniciativa e chega ao poço onde nos espera, onde, Deus vem ao nosso encontro livremente.

Em seguida a irmã partilhou como este encontro se deu de forma pessoal, porque o chamado é pessoal. Jesus conversa pessoalmente com esta mulher, sozinhos e Jesus não lhe condena, não faz Juízo moral, porém, oferece água viva, acolhendo aquela mulher. Os jovens tiveram 1h15min para refletir a trajetória.
Pela tarde houve 2 testemunhos vocacionais, um do seminarista Willians e a outra da missionária Italiana em Nova Redenção, Vanessa. Vieram partilhar sua vida como tem vivido esta dimensão vocacional. Depois em caminhada, foram para a Casa da Caridade de Ruy Barbosa onde encontraram com Jesus na Eucaristia e as pessoas especiais que vivem naquele ambiente, visto que, vocação é serviço e entrega.

Durante o encontro, tivemos a Visita de nosso Bispo Diocesano, Dom André. Também tivemos avaliação do compromisso e noite cultural, que cada jovem foi desafiado a pesquisar sobre a vocação e missão de um personagem bíblico ou santo de sua devoção e se caracterizar para apresentar, quem melhor se identificasse com seu personagem, iria ganhar um prêmio, foi um momento de muita alegria e partilha. Teve santo de todos os tempos!

#pascomdiocesana