55ª Assembleia Diocesana

Nos dias 15 a 17 de novembro de 2019, no Centro de Treinamento de Líderes- CTL, aconteceu a 55ª Assembleia Diocesana. Contou com a presença do Bispo Dom André de Witte, religiosas, sacerdotes, leigos e leigas, com objetivo de avaliar as prioridades 2019: Defesa da Vida e Catequese de Iniciação a Vida Cristã e também retomar, concluir e aprovar o plano de pastoral diocesano. A partir da dinâmica ver, julgar e agir iluminado pela inspiração dos ícones Igreja Acolhedora, Igreja Discípula/Servidora e Igreja Missionária o trabalho de grupo e plenária foi realizado com muita profundidade. Como igreja comunidade de comunidade comprometida com a fé e vida foi feito uma tenda de socialização e reflexão sobre a caminhada da Igreja e do mundo em que vivemos, a partir do Sínodo da Amazônia tendo em vista as ações para o quadriênio 2020 a 2023.

E para afirmar todos esses compromissos com o Reino de Deus nessa Igreja local, se deu a eleição da nova coordenação de pastoral, sendo eleitos e confirmados pelos Bispo Dom André, para o quadriênio, Padre Erivaldo Gomes de Almeida (Macajuba) coordenador; Irmã Ângela Augusto Garcia(Andaraí) representando a Vida Religiosa; Padre Roque Lemos(Ipirá) representando o clero; Maria das Dores Sampaio (Itaberaba) e Jocivânia Lima Silva (Várzea do Poço representado os leigos.

A celebração Eucarística de ação de graça por esta caminhada se deu pela manhã do dia 17. Foi feita avaliação e os encaminhamentos finalizando com a bênção do Bispo Dom André de Witte. Uma assembleia de grande êxito para a caminhada da Diocese de Ruy Barbosa.

PASCOM Diocesana