2º Encontrão das CEBs da diocese de Ruy Barbosa

Desde o dia 24, sexta-feira, com alegria e espiritualidade libertadora, a luz da palavra de Deus, princípios fundamentais da nossa igreja, a Paróquia Nossa Senhora das Dores (Mairi), acolheu as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) das diversas Redes de Comunidades da nossa Diocese, para o 2º Encontrão das CEBs da diocese de Ruy Barbosa. Este encontro foi realizado até este domingo (26) com o tema norteador:

Identidade e Missão das CEBs de diocese de Ruy Barbosa.

A temática, justifica a importância desse momento, pois somos todos chamados, à luz da Palavra de Deus e da realidade que nos cerca, sistematizar um pouco o que entendemos e como vivemos, no hoje e em nossa Diocese, o nosso SER COMUNIDADE ECLESIAL DE BASE E SUA MISSÃO.

O Encontro teve muitos momentos importantes, entre eles, uma linda e justa homenagem ao nosso bispo, pelo 50 anos de Ordenação Presbiteral. Também foi um momento de agradecer e fazer memória a todas os animadores (leigos/as), consagradas/ os, sacerdotes e bispos, povo de Deus a serviço do Reino de Deus, das nossas CEBs.

Outros momentos importante, foi a análise da Conjuntura, com Antônio Reis (Ipirá) e as oficinas realizadas para a discussão da temática, foram eles:

• Oficina: Ser comunidade eclesial de base.
Assessoria: pe. Carlos Marçal.

• Oficina: missão das CEBs.
Assessoria: João Miguel ( Teofilândia)

• Oficina: Problemáticas que desafiam as CEBs (igreja) hoje.
Assessoria: Ir. Cleuza.

• Oficina: Ano do Laicato
Assessoria: Magal ( Pintadas)

• Oficina: Iniciação vida cristã
Assessoria: pe. Roque.

• Oficina: Juventude, fé e discernimento vocacional
Assessoria: Ir. Edvania.

Também tivemos momentos muitos alegres com a noite cultural com a quadrinha Santa Cruz, de Mairi e a animação da juventude de Mairi.

#pascomdiocesana